Pr. Paulo Mazoni (Igreja Batista Central de BH) – Noite – 05/01

Poucas histórias na Bíblia me revelam o quanto Deus é como neste texto. Deus entra na história da mulher deste texto.

Gn. 17.1 – El Shadai – tradução original: Eu sou o Deus todo suficiente; o Deus da abundância. Devemos descobrir uma maneira para trazer a abundância de Deus aqui para Terra.

Uma mulher passando por uma situação difícil e Deus tendo tudo o que ela precisava. Como então buscar essa abundância¿ Essa mulher foi atrás do homem de Deus e fez o que ele disse. Ele disse a ela para recolher todas as suas vasilhas e também pegar vasilhas com os vizinhos. E estas vasilhas deveriam estar vazias.

A medida do derramar de Deus sobre nós depende da medida de vazio que se encontra em nós. Se a mulher tivesse somente uma vasilha de um litro, Deus derramaria um litro de azeite para ela.

Se quisermos ter a abundância de Deus em nós, devemos providenciar “vasilhas” vazias para serem cheias.

4 Respostas

  1. Muito interessante essa ilustração das vasilhas vazias e muito correta a sua aplicação. Quanto mais vazios de nós mesmos, mais podemos ser cheios da presença de Deus. Quando mais orgulhsos e cheios de nós mesmos, mesmos lugar deixaremos para o Doce Espírito operar. Que Deus nos abençoe a todos e que guardemos sempre nosso coração de todas as coisas que tentam nos encher. Ele pertence somente ao Espírito Santo! A humildade sincera precece a manifestação da glória de Deus em nossas vidas…

  2. Eu creio pastor Paulo que o texto acima deve ser interpretado desta maneira. A Palavra de Deus diz que: ” Deus fará abundantemente mais, do que pensamos ou imaginamos, conforme o seu poder que opera em nós”. “opera” conforme outras traduções significa liberar, distribuido por nós. Quando obedecemos e colocamos em prática a palavra de Deus, estamos colocando a Palavra de Deus em nosso vaso e automaticamente vamos distribuir para todos. Glória a Deus Pastor
    Obs: Estou esperando o telefonema do Sr.

  3. Olá Amados, A paz do Senhor Jesus! Quero contar o milagre que Deus fez na minha vida. Fui drogado por 16 anos, morei mais de 7 anos nas ruas em SP, 3 anos debaixo do Viaduto do Glicério, fui internado no hospital de saude mental e doenças nervosas por 4 meses, era um nada para a sociedade, rejeitado por meus parentes, tendo perdido minha mãe com 5 anos de idade, perdi 2 irmãos e irmã e para completar com 8 anos já havia perdido todos esses e aí perdi meu pai. Fui criado pela minha tia num rancó de macumba no Jardim Peri, na Rua Anduia.em são Paulo, Mas Graças a Deus, um dia conheci Jesus, que transformou a minha vida. Aquilo que a borracha da polícia ñ conseguiu fazer, Jesus fez. O que as imagens de escultura ñ fizeram, Jesus fez pará Gloria de Deus. atos,1:8, Mas recebereis a virtude do do Espirito Santo, que há de vir sobre vôs;e ser-me-eis testemunhas. tanto em jerusalém como emtoda a judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (x)(x)(31)(34982065) PASTOR ALTINO E ANNA KATHARINA ALEIXO
    EM CRISTO COM AMOR

    acesse:
    http://www.youtube.com/watch?v=Nxv1mZBgN3w

  4. eu fui micionario no japan por 8 anos DEUS nos abencol muito na quele pais eu minha esposa e filhos a primeira cidade nao avia nen uma igreja DEUS acidade mitskaido perto de tokio hoje esta cidade tem tres igreja e um ciminario gloria DEUS morei em mais duas cidade e agora estol morando no estado unido em nova yorke a um ano e DEUS tem nos falado muito nesta pacaje da viuva que chegava as vazilis olho nao acabol ten hoje este olho esta deramano se xegar as vazilia ele esta enxendo

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

