Pastor Zezinho – Noite – 07/01

Os Inimigos da Adoração II

I Sm. 16 – Não devemos confiar na nossa própria capacidade, mas devemos colocar a nossa confiança no chamado de Deus nas nossas vidas. Deus é quem nos escolhe.

Vs 1 – Davi tem um conceito certo sobre Deus. Davi também tinha uma decisão certa, “… eu te busco intensamente…”.

Davi se apegava a Deus nos momentos de deserto.

Vs 13 – Para se tornar um verdadeiro adorador, o espírito Santo tem que nos possuir. O Espírito Santo tomou posse de Davi. Que o Senhor se torne aquele que possuiu a sua história (Sl. 89.20 – Deus encontrou um servo). Um adorador, primeiro, tem que ser um servo.

Davi matou vários gigantes na sua vida. Um adorador saudável vence vários gigantes. O primeiro gigante que devemos vencer é o Gigante da Rejeição. Davi foi rejeitado pelos próprios irmãos.

O outro gigante a vencer é o Gigante da Solidão. Davi passava muito tempo no deserto. Água no deserto é escassa. O deserto resgata a importância do básico. O deserto aguça a nossa sobrevivência. Algumas coisas caracterizam o processo de se tornar um adorador saudável.

O adorador passa por lutas solitárias. Devemos aprender a não depender da adoração dos outros. Devemos aprender a não esperar tudo ficar bem para adorar. Um adorador não é treinado na multidão, mas no silêncio do seu quarto.

Um adorador deve aprender a esperar. Davi esperou 12 anos para subir ao trono. Enquanto esperava cuidou de ovelhas, matou urso e leão, compôs cânticos. O tempo de Deus é diferente do nosso tempo.

Um adorador saudável aceita os desígnios de Deus para a sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: