Sóstenes Mendes – Manhã – 09/01

Filhos Maduros

Gn.1.1 a 5

Paulo fala que a natureza aguarda a manifestação dos filhos de Deus. Filhos, neste VS. No original, quer dizer filhos maduros. O que mais temos visto na Igreja é a grande quantidade de “bebês” espirituais, tanto no conhecimento como nas expectativas. É natural que a criança tenha expectativas imaturas, infantis.

O nosso desafio é entender que somos crianças de Deus e que precisamos amadurecer, pois até a natureza de Deus está esperando que nós amadureçamos.

Deus proclamou na criação do mundo, no meio do caos, no meio das trevas, Fiat lux (latim), isto é, Haja luz! Tudo o que Deus faz é perfeito, nós é que alteramos, estragamos o que Deus fala. E o que Deus fala é eterno.

Agora, o que será essa luz? (devemos buscar o que significam as coisas como: o que é cantar? o que é adorar?, o que é ministério?, o que é ser servo?, o que é ser profeta de Deus?). Salmo 25.8 – um feixe de luz é reto. Devemos ser retos, com propósitos certos, com objetivos, constantes. Uma pessoa sábia é previsível. Um sábio tem princípios, uma linha, um rumo, um alvo, um caminho reto, perseverantes.

Deus no princípio não criou o Sol, mas a Luz. A Luz é superior ao Sol. A Luz é que proporcionou toda a existência da criação. A Luz manifesta todas as coisas. Quando andamos no escuro não conseguimos perceber o que está ao nosso redor, mas quando a Luz se manifesta, podemos ver as coisas com clareza. Jesus diz “Eu Sou a Luz do Mundo” e também “Vós sois a Luz do Mundo”. Jesus está querendo dizer que muita não coisa ficará encoberta para o mundo se não formos Luz.

Is.26.7 – O caminho do justo é plano (reto). Tu que és reto nivela as tuas veredas.

Sl.18.31 a 34 – … perfeito o meu caminho…

Reto, plano e perfeito.

A Luz não é para ser vista, mas para mostrar alguma coisa. Tudo o que fazemos deve ser para mostrar Jesus. A função da Luz é revelar.

Gn.28.16 a 19 – Nossa vida de adoração é um subproduto da nossa vida íntima com o Senhor. Aquela cidade que agora se chama Betel antes se chamava Luz. Deus se revelou ali para Jacó. Toda revelação vem de Luz.

  1. A Luz diz respeito a revelação. (Êx.27.21 – Tenda da Revelação ou da Minha Presença).

  2. A Luz é conhecimento – crescei no conhecimento.

A palavra de Deus para nós hoje é: Decida ser Luz!

Deus quer que nós nos aperfeiçoemos. Antes de um aperfeiçoamento técnico musical, precisamos de um aperfeiçoamento na presença de Deus.

O que é glorificar a Jesus a não ser manifestá-lo ao mundo? Este é o nosso propósito neste mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: