Workshop de Improvisação – Tarde – 09/01

Wender Pereira

Wender é formado em Música pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). É saxofonista da Vineyard Brasil.

A base para se fazer um bom improviso é o conhecimento de harmonia. Wender, no início do workshop, relembrou as escalas (assunto tratado no workshop de Harmonia) e a partir deste ponto, mostrou alguns vídeos de improvisação.

Logo após, Wender demonstrou ao vivo como funciona um momento de improviso numa ministração de louvor. A dica é, se deter em dois acordes apenas (geralmente I e IV graus), e no decorrer do improviso, cada instrumento envolvido ter o seu momento. Os instrumentistas e cantores devem ter o cuidado de respeitar a vez de cada instrumento.

Na segunda parte do workshop foi tratado o assunto sobre cântico espontâneo. Pode-se dizer que a técnica do espontâneo é o improviso. Christie Tristão, sem planejamento prévio, proporcionou um momento de cânticos espontâneos com a participação de alguns alunos da escola. Os alunos puderam ter a oportunidade de praticar o cântico espontâneo. Foi uma tarde de mergulho na presença de Deus!

Anúncios

Uma resposta

  1. Terá tranmissão ao vivo agora a tarde?