Pr. Fernando Sifuentes – Noite – 12/01

Produzindo Frutos

Gn.1.11 – Temos aqui um princípio espiritual de frutificação.

II Cor.9.9 e 10 – O apóstolo Paulo neste texto está falando de dinheiro. A semente aqui é o dinheiro.

O fruto contem a semente para que ele frutifique segundo a sua espécie. Manga dá manga, laranja dá laranja, dinheiro dá dinheiro, gente dá gente.

João 15.4 a 8 – Jesus produzia gente, discípulos. O discípulo é reconhecido pelo fruto e o fruto é segundo a sua espécie. O fruto que a palavra nos manda dar é gente. O fruto do Espírito é do Espírito e não nosso. Esse fruto se expressa através de nós. O fruto que é nosso é gente (João 15.16). Não somente devemos dar fruto como também cuidar do fruto para que ele não se perca.

Mt.28.19 – Essa é a nossa missão.

Mt.12.33 – A árvore é conhecida pelo fruto. Esse fruto não são coisas boas que fazemos, não é caráter, é produzir gente. Jesus é conhecido pelos frutos que ele produz.

Todos nós somos fruto. Trazemos dentro de nós uma semente (I Pd. 22 e 23; I João 3.9) – Fomos gerados por uma semente incorruptível e essa semente permanece para darmos frutos. Não é fruto de louvor, é gente.

II Tm. 2.1 a 7 – idôneo (capacitado; próprio para alguma coisa; pessoa com condições de desempenhar certas obras); fiel (que é digno de fé; que não falha; que não muda, constante) – Aqui nós temos o princípio de discipulado. Todo crente tem que fazer discípulos. Todo discípulo tem que gerar fruto. O problema do discipulado somos nós. Não somos idôneos e fiéis.

Sl. 144.1 – O Senhor é quem nos adestra para o discipulado. Devemos tirar os olhos de nós mesmos, Deus é quem faz a obra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: