Asaph Borba – Manhã – 14/01

Adoração e Discipulado

Adoração e discipulado são dois frutos que devem ser encontrados em um filho de Deus.

Adoração

João 14.23 – Um verdadeiro adorador tem uma mão estendida para o céu e a outra mão estendida para baixo para tocar a Terra.

João 4.34 – Realizar a obra de Deus é discipular (tocar a Terra).

Adoração é a nossa função como criatura e agora como filhos. Adoração não é estilo de música, é um estilo de vida. É a nossa relação com a Trindade.

1º Um verdadeiro adorador conhece a Deus e para conhecer a Deus deve-se conhecer Jesus.

2º Como verdadeiros adoradores, devemos compreender o que é uma verdadeira adoração. A verdadeira adoração é uma conexão com o eterno. No céu só há adoração. Não há no céu pregação da palavra, oração, somente adoração. Amor e adoração são as únicas coisas que nos conectam com o eterno. Um verdadeiro adorador é aquele que sabe que a sua vida está nas mãos do Senhor. O verdadeiro adorador descansa, nunca se desespera.

3º O lugar de adoração não é um templo feito de pedras, o lugar de adoração se dá em nós que somos templos do Espírito Santo. A nossa vida é eterna, todo o resto é passageiro (I Cor. 13.16). Queremos participar da celebração no templo, mas muitas vezes não queremos a limpeza do templo, a integridade, a pureza do templo. Através da adoração o reino de Deus se estabelece, por isso há autoridade na adoração.

4º A adoração começa em espírito e termina em verdade. Adoração é de dentro para fora. A adoração não está na forma, mas na essência.

Discipulado

Mt. 28.18 – A obra de Deus na nossa vida tem que estar acima de qualquer prazer. O discipulado é um compromisso, um serviço. É o serviço mais lucrativo, pois é a única obra que vai durar para a eternidade.

Tópicos do discipulado:

1º Discipulado é uma obra que começa com intercessão.

2º Semear (livros, folhetos, CDs, etc). Mesmo sem palavras semeamos na vida das pessoas.

3º Colher.

4º Cuidar.

Provavelmente você não vai efetuar todos os tópicos anteriormente mencionados, pois a própria palavra diz que, um planta, outro rega e o Senhor é quem dá o crescimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: