Jesus Cristo, o Filho de Deus
Mt.16.16 – Esta é uma declaração central na Palavra de Deus. Esta declaração precisa ser restaurada na Igreja.
Homem algum pode entender de forma natural que Jesus é o Filho de Deus, essa revelação vem do Pai. Nossos discípulos não podem ser levados a ter uma revelação de um projeto, de uma visão, mas eles precisam ter uma revelação de Cristo.
A Igreja foi edificada nesta verdade. Só Jesus traz estabilidade para a Igreja.
O que Pedro fala neste versículo é uma certeza, um fundamento imutável. Jesus é o fundamento central, tudo deve orbitar ao redor de Cristo.
Deus não está nos preparando para sermos bons músicos, termos um grande ministério, mas Deus está nos preparando para sermos semelhantes a Jesus.
Jesus é o padrão para tudo nas nossas vidas. Padrão é onde tudo é mensurado.
O inferno não tem nenhum poder contra esta verdade. Tudo o que Jesus edifica tem sua total autoridade. Quando Jesus é o centro da Igreja, ela tem em si a autoridade que foi dada a Jesus pelo Pai (tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu).
A obra de Jesus é nos transformar. Jesus quer aperfeiçoar o nosso caráter. O nosso caráter tem como base o nosso coração e o nosso coração é enganoso. Podemos ter dons, carisma, mas não há dom e carisma que sobreviva em uma pessoa de mal caráter.
Jesus não somente quer nos transformar, mas Ele quer ser Senhor das nossas vidas. Quando Cristo não é senhor das nossas vidas, ficamos sempre frustrados.
Cl.2 – Jesus é a plenitude (totalidade). Temos revelação de Cristo através do Espírito. Deus tem se revelado à pessoas, em lugares onde o evangelho não pode ser pregado, através de sonhos. Esta é uma revelação dada pelo Espírito.
Podemos ter também uma revelação de Cristo através da Palavra e também através do corpo de Cristo.
Filed under: Artigos |
Cristo nossa maior riqueza!
Excelente texto do grande Asaph!