Adhemar de Campos – Noite – 13/01/2010


Aliança, Profecia e Ministério Profético

Gn.22:16 – É essencial que conheçamos os fundamentos da Palavra, porque nós somos construtores. O que devemos edificar deve ser edificado sobre a rocha.
Ouvir a Palavra de Jesus é o obedecer é construir na rocha. O que estamos construindo¿ Estamos construindo nossa vida cristã, nosso casamento, nossa vida profissional, etc.
Os pais são responsáveis por lares saudáveis. Casais de namorados que tem relação sexual fora do casamento e depois se casam, vão ter um casamento fracassado. E mesmo que não se casem, mas se casem com outra pessoa, a marca da fornicação acompanha a pessoa.
Deus nos chamou para sermos canais de benção, sermos luz para que os homens possam ver como vivemos, como agimos. As nossas ações falam mais alto que as nossas palavras. Luz é para ser vista e não ouvida.
Em Gn.22:16 temos a menção de uma aliança. Toda aliança é seguida de promessa. Deus é fiel em todas as suas alianças. Neste versículo há várias promessas que o Senhor foi fiel em cumprir todas elas.
Ministério profético está baseado em dons que Deus nos dá e de uma aliança que Ele faz conosco. Deus faz aliança com aqueles que amam a verdade no íntimo. Deus olha o nosso íntimo.
Deus não está procurando músicos, ministros, líderes, profetas. Deus procura pessoas. Deus não estava interessado nas músicas de Davi, Ele estava interessado na pessoa de Davi (achei o meu servo Davi).
At.3:21 a 25 – “Vos sois filhos de profeta” – O verdadeiro profeta é aquele que conhece a Deus e profetiza o que está no coração de Deus. O verdadeiro profeta não ouve a si próprio, mas ao Senhor. O profeta não prioriza aquilo que Deus não prioriza. Priorizamos muito a nossa música, o nosso ministério, e Deus não prioriza isso. A nossa aliança não é com o ministério, mas com o Dono do ministério.

No Velho Testamento, os profetas, não só profetizavam, mas também viviam a própria profecia (ex. profeta Oséias). Isaías andou nu. Ele era a palavra profética ambulante.
Uma verdadeira profecia aponta para Jesus. Profeta tem sintonia com Deus.

Anúncios

Uma resposta

  1. Incondicionamente te amo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: