Sóstenes Mendes – Manhã – 13/01/2010


Princípios de Deus

Quando andamos por um caminho, por um sonho que não está frutificando abundantemente, é porque está faltando Deus nessa história. Mesmo que a nossa alma nos dê provas incontestáveis de que é Deus mesmo que está falando conosco, mesmo assim corremos o risco de andar em engano.
O homem hoje anda segundo leis regidas pelos seus próprios pensamentos, que tiveram base nos princípios de Deus, mas que com o passar do tempo foram distorcidas pelos preceitos humanos.
Muitas pessoas estão andando fora dos princípios de Deus e ainda assim, desejando que tudo dê certo. Devemos ter como padrão da nossa vida os princípios de Deus, a Palavra de Deus. A Palavra divide alma e espírito, ela nos livra de andarmos segundo os sentimentos produzidos pela nossa alma.
Deus não burla os seus próprios princípios. Deus, em Jesus, cumpriu toda a lei, os princípios que Ele mesmo estabeleceu. Deus sempre começa algo em nossa vida baseado em um princípio.
Muitas vezes nós, na imaturidade, geramos problemas dentro da nossa comunidade por receber pessoas imaturas e já colocarmos essas pessoas no serviço. Ferimos o princípio de primeiro, semear estas pessoas, para no final de todo um processo, elas produzirem frutos. Segundo a Palavra, para qualquer árvore produzir fruto, a semente deve ser lançada na terra e morrer. Não existe crescimento rápido, tudo leva um tempo.
Um dos princípios para se ter um ministério frutífero, é temos um compromisso incondicional com a igreja local.
Deus cria no princípio: “No princípio criou Deus o céus e a terra”. Quando Deus disse “Haja luz”, tudo que existe é constituído de moléculas de luz. Só se aprende os princípios de Deus estudando a Sua Palavra.
Sl. 101 – Uma pessoa inteligente é uma pessoa que tem luz. Quando Deus traz luz Ele traz conhecimento, entendimento.
Pv.3:19 – Como o homem, com sua inteligência, cria tantas coisas, Deus, com Sua inteligência criou todas as coisas. A inteligência do homem é dada por Deus. O homem não pode produzir nada se Deus não der capacidade ao homem de criar.
Não adianta termos Bíblia em casa, sermos crentes se os princípios de Deus não permearem todas as esferas da nossa vida diária.
Um ministério, uma equipe que prospera em Deus, é uma equipe formada por pessoas maduras, que não deram frutos da noite para o dia, mas por pessoas que gastaram e ainda gastam tempo na presença de Deus. A plenitude do conhecimento de Deus é Cristo. Se eu quero ser sábio, inteligente, eu preciso conhecer Jesus.
Esdras.6:14 – O contexto deste texto é a “fotografia” da igreja hoje. A missão da Igreja é restaurar os princípios de Deus no meio do povo.
Se formos músicos produzindo somente música no Reino, nosso ministério vai passar mais rápido do que a gente imagina. Devemos buscar passar aquilo que é eterno, aquilo que vai permanecer. Nosso objetivo é restaurar os princípios eternos de Deus no meio da Igreja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: