Pr. Zezinho – Noite – 14/01/2010


Os Olhos do Coração – Mt 19

Nós que cantamos, precisamos conhecer a Deus profundamente para não passarmos uma idéia errada de Deus.
Precisamos voltar a ver, como Bartimeu, a importância da adoração. Na cura de Bartimeu um preço alto foi pago, ele enfrenta a multidão. Tinha uma multidão em volta de Bartimeu, mas mesmo assim ele gritou. Já no caso de Zaqueu – que não era cego, mas precisava de cura – ele não grita, ele sai da multidão e sobe numa árvore.
Bartimeu representa a primeira etapa da nossa cura: abrir os olhos do coração, voltar a ver o que se via anteriormente. Zaqueu representa a segunda etapa da nossa cura: Zaqueu vence a sua própria dificuldade, ele era de baixa estatura. A dificuldade é ele mesmo. Não foi Zaqueu que fala com Jesus, mas foi Jesus quem falou com Zaqueu.
Naquela noite Jesus curou os olhos de Zaqueu, pois ele começou a ver as pessoas com igualdade. Ele começou a perceber que tinha pobres, pessoas injustiçadas ao seu redor e ele resolveu ajudar essas pessoas. Devemos ver as pessoas de forma diferente.
O que é invisível aos olhos só se vê com o coração. Só seremos enriquecidos quando o nosso “Zaqueu” for curado, porque foi aí que Bartimeu foi enriquecido, pois Zaqueu disse que daria metade dos seus bens aos pobres e Bartimeu era mendigo.
Quando Deus chama Zaqueu, Deus cria um paradoxo. Quanto mais cego nos tornamos no nosso olhar natural, mais podemos ver, com os olhos do coração.
A questão para ver com o coração é não querer mais ver o comum. Não é só emoção, não apenas algo da hora. Quando enxergamos Jesus com o coração, nunca mais o perdemos de vista.
Se não enxergarmos com o coração, o nosso ministério vai matar o nosso chamado. Quando olhamos com o coração o chamado cura o ministério.
Precisamos nos posicionar como Zaqueu. Ele se colocou, se posicionou onde Jesus ia passar. E é interessante que Jesus vai aonde a gente nunca imagina que Ele iria, pois Zaqueu nunca imaginou que Jesus poderia ir à sua casa.
A Palavra diz que se algo nos faz tropeçar, é para arrancarmos o coração. É melhor ver com o coração do que os olhos naturais.

Anúncios

Uma resposta

  1. Fala Celinho estou com saudades hen…
    Lembra do bobo serio?kkkkkkkkkk…
    Um abração na igreja amada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: