Pr. Zezinho – Manhã – 15/01/2010


Os Olhos do Coração II

O primeiro olhar é um olhar perigoso, pois olhamos a aparência. Olhamos como todos olham. É fundamental vermos diferente.
Davi era um homem segundo o coração de Deus. Davi estava à frente de seu tempo. Ele já sabia que um coração quebrantado e contrito era melhor do que sacrificar.
Há um princípio importante quando Samuel foi ungir Davi. Samuel disse que não era para servir a comida até que o mais novo da casa chegasse para se assentar à mesa. Aqui podemos entender que Deus não nos servirá algo a mais enquanto não esperarmos os irmãos menores espiritualmente, imaturos a se assentarem conosco à mesa.
Davi tinha um segundo olhar. Ele não se deixa influenciar pelo desânimo que tomava conta do coração do exército de Saul. Davi pergunta qual era o prêmio para quem matasse Golias. Com essa pergunta, subentende-se que Davi já contava com o “depois” de Golias. Davi não via o “agora”, ele via o riacho, as pedrinhas, a lembrança de já ter matado um Urso, um Leão e etc.
Quem tem um segundo olhar tem uma vantagem sobre os outros.
Quem tem um segundo olhar vê corretamente. Quando Jesus passa saliva com terra nos olhos do cego (Mc. 8:22 a 26), primeiramente ele vê as pessoas como árvores. Mas depois Jesus passa as mãos nos olhos dele e ele começa a ver claramente, corretamente.

Vejamos alguns níveis de posição para ver melhor:

Zc. 1:8 – 1ª Posição: Não deixar as circunstâncias interferirem no seu olhar (visão de noite).
Zc 1:18 – 2ª Posição: levantar os olhos para ver.
Zc 2:1; 5:1; 6:1 – 3ª Posição: tornar a levantar os olhos sempre, perseverança no olhar.
Zc 4:2 – 4ª Posição: ver o que Deus está mostrando.

Será que Deus pode me movimentar, me mudar de situação como Ele fez com Zacarias¿ Deus acordava Zacarias no meio da noite para falar com ele. Nós somos tão cheios de sisteminhas, que acordar fora do horário já nos deixa mal humorados. Devemos estar disponíveis para Deus nos movimentar do jeito e na hora que Ele quiser.

Anúncios

Uma resposta

  1. ola.Graça e Paz! essa palavra falou muito ao meu coraçao sabe queridos Deus tem me encomodado pra fazer o q ELE tem pra minha vida e eu aceito.
    Por favor orem por mim para q Deus levante mantenedores para eu poder ir fazer o seminário interno no ctmdt . conto com a oraçao dos irmaos. Q Deus os abençoe! Amem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: