Pr. Harold MacLareya – Manhã – 16/01/2010


As Chaves do Reino II
Fidelidade

Há várias chaves no Reino: santidade, alegria, honra, humildade, etc. A chave que será compartilhada nesta manhã é a chave da Fidelidade.
É da vontade do nosso Pai nos entregar o Reino. Dentro deste Reino existem obrigações, responsabilidades. O Reino de Deus consiste em poder e alegria do Espírito Santo.
Nm.14:24 – “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.”
Havia um outro espírito em Calebe que o impulsionou a ir em direção à terra prometida. Não importa quanto tempo leve, mas nós vamos chegar aonde Deus quer que cheguemos.
O nome Calebe significa cão. Cão é um animal fiel, leal ao seu dono. Um cão também tem a característica de escravo. Somos escravos no Reino de Cristo.
Fidelidade não é fidelidade se não for 100%. O que for menos de 100% é infidelidade.
Quando chegarmos ao fim de nossa jornada, o que o Senhor quer encontrar em nós é fidelidade (servo bom e fiel…). O Senhor só vai chamar aqueles que forem fiéis até o fim.
Não há fidelidade sem lealdade. A palavra fé vem da mesma raiz da palavra fidelidade. A fé se mostra na nossa fidelidade. A fidelidade, a nossa fé será provada (Tg. 1:3 – “…sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.”).
Muitas vezes a nossa fidelidade depende das circunstâncias. Devemos ser fiéis ao Senhor e às pessoas, nos nossos relacionamentos, alianças, independente das circunstâncias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: