Christie Tristão – Manhã – 18/01/2010


Ministério e Serviço

Muitas vezes ficamos muito preocupados com o “chamado”. Para quê que eu fui chamado¿ Qual é o meu chamado¿ Sabemos que há várias funções que podemos ter no corpo de Cristo, mas antes de servirmos nestas funções, há um chamamento, uma vocação maior: fomos chamados para ser filhos de Deus, para sermos a expressão de Jesus na Terra.
Achamos que ministério bem sucedido é aquele que vai para muitas nações, que vende muitos CDs, que ajunta multidões, mas este não é o padrão de um ministério bem sucedido. Um ministério bem sucedido é aquele que expressa Cristo.
Quando se tem a vida de Cristo, consequentemente, começamos a viver o fruto do Espírito.
O que somos deve preceder aquilo que fazemos. Podemos fazer muita coisa, muitas obras, mas o fazer sem ser se torna vazio. Ser é um princípio.

“Uma das conexões mais fortes de liderança na igreja deveria ser entre o pastor e o ministro de louvor. É importante não caminharmos sobre uma perspectiva simplesmente de músico e sim de um ministro do Senhor. Ministério significa serviço. Estamos ali para servir e não para buscar a nossa própria vontade.” Don Potter

Devemos ter cuidado com nomeclaturas judaicas dentro do ministério de louvor. Usamos e dizemos que os músicos na igreja são os Levitas. Sabemos que os levitas, no Velho Testamento, tinham muitos serviços e que posteriormente se acrescentou mais um serviço que foi a música. Didaticamente, trazermos ensinos dos levitas para nós hoje não é problema. O problema é judaizarmos o ministério de louvor e fecharmos os músicos como só eles são da Tribo de Levi. Jesus não veio da tribo de Levi, mas da tribo de Judá. Somos descendentes de Jesus.
Ministrar é servir, é trabalhar para Deus. E trabalhar para Deus não é fácil. No mundo nós teremos aflições.

Propósitos do ministério

O centro do nosso serviço é Cristo. Devemos fazer três perguntas básicas para nós mesmos: “Quem sou eu¿”; Qual é o meu dom ou minhas habilidades¿”; “Como vou usar essas habilidades para servir o outro dentro daquilo que eu sou¿”

Os propósitos do ministério são:

1) Servir a Deus. Cumprir em submissão a vontade de Deus (João 4:34).
2) Servir a família. Cumprir o seu papel à luz da palavra de Deus em amor.
3) Servir a Igreja. Aperfeiçoamento dos santos e edificação do corpo de Cristo. Ef.4:4 a 12.
4) Servir no mundo como testemunhas do Senhor. Fazer diferença no mundo. Cuidar dos famintos, doentes e perdidos.

“Receita” para um ministério bem sucedido: Ef.5:1 e 2; II Cor.6:1 a 10; Sl. 2:11; Sl. 100:2.
Características de um servo: integridade, obediente, humildade, longanimidade, suportar os outros, mansidão, viver em unidade.

Para finalizar, fique com uma carta de Jonh Wesley que está postada no blog oficial de Christie Tristão

“Para Ebenezer Blackwell, Redruth, 31 de agosto de 1755.
“Prezado Senhor – A experiência confirma seu conselho em ambos os casos. Em minha última viagem ao norte, toda a minha paciência foi posta a prova muitas e muitas vezes; todos os meus esforços para agradar não tiveram sucesso. Na minha viagem atual eu salto como se estivesse livre das correntes. Estou contente com qualquer acolhimento que encontro, e meus companheiros estão sempre de bom humor “porque estão comigo”. Este deve ser o espírito de todos os que viagem comigo.; Se um jantar ruim, ou uma cama dura, um quarto pobre, uma chuva forte, ou uma estrada empoeirada os deixa mal humorados, isso me pesa mais do que todo o resto junto. Pela graça de Deus eu nunca reclamo não me queixo de nada e nada me deixa descontente. E ouvir pessoas reclamando e murmurando ao meu ouvido por todas as coisas é como se arrancassem a carne de meus ossos. Eu vejo Deus sentado no seu Trono e dirigindo tudo muito bem. Portanto eu posso agüentar isso também – ouvir seu governo do mundo constantemente criticado (pois censurando as coisas que só Ele pode alterar, nós na verdade o estamos culpando); no entanto é um peso tão grande para mim que não posso levá-lo sem sofrimento, e bendigo a Deus quando é removido.”
(Extraído do livro “Wesley Ainda Fala” do Rev. Anderson Caleb”).

Anúncios

6 Respostas

  1. Amada Joelia,que saudade de vc!!!
    Meu desejo é que o Espirito Santo de Deus
    continue te enchendo e ministrando em seu coração
    para a edificação da igreja…
    Aproveite do Maná que Deus tem enviado pra vcs ai!!!
    bjinhooooo
    amooooo vc

  2. Amada Joelia,que saudade de vc!!!
    Meu desejo é que vc continue sendo ministrada
    pelo Espirito Santo de Deus e chegue aqui cheia para a edificação da igreja…..
    aproveite deste Maná que Deus preparou para vc ñ desperdice nada!!!!!
    Amoooo vc
    bjinhooo
    De Eliene sua irmã em Cristo.

  3. sallo meu amor que saudades,quero que saiba que eu e sua filha anseia a sua presença, seu que o sobrenatural estar acontecendo e sempre vai ficar um gostinho de quero mais. Todos estão com muitas saudades, o pesoal de villas e os pastores vão escrever para vc.
    muitas saudades
    bjs
    cintia

  4. Tremendooooo!!!
    Participei da Escola no ano de 2006…Nunca vivi momentos iguais…foi meio sem esperar e o tempo que passei ai mudou minha história…mas saibam que não é fácil; satanás se levanta de forma furiosa tentando roubar o que Deus nos ministra…Permaneçam FIRMES, sem vacilar… e guardem cada ministração como um tesouro preciosissímo, porque é isso que são.
    Deus os abençoe!!

  5. Que saudade que me deu…

  6. Oi Chris, passei um e-mail pra vc há um tempinho…será que recebeu? Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: