Ricardo Robortela – Manhã – 21/01/2010


A Maldição Sobre a Nossa Vida

Gn.19:3 a 6 – Neste capítulo temos um homem chamado Ló, que vivia numa cidade sem nenhum senso de justiça. Ló tinha senso de justiça mas Sodoma não saiu do coração de sua família.
Deus manda Ló subir as montanhas, mas ele pede para ir para a cidade de Zoar que significa pequena. Deus quer nos levar para lugares mais altos, mas nós queremos permanecer numa vida pequena e superficial em Deus.
Devemos ser instrumentos de justiça nesta geração. II Rs.5: 2 e 3 – Uma menina totalmente desconhecida foi instrumento de justiça na vida de Naamã.
Deus pode transformar as maldições em nossa vida em atos de justiça, em casa de pão. Os moabitas têm origem no incesto entre Ló e suas filhas.
No livro de Rute, vemos ali que ela era uma moabita. Uma pessoa descendente de uma maldição se torna instrumento de restauração nas mãos de Deus. Davi veio da descendência de Rute.
Deus deseja colocar no nosso coração um desejo ardente por justiça. Se atos de justiça não nos seguirem, não poderemos fazer nada.
A presença de Deus precisa repousar na nossa vida. Só teremos atos de justiça se a presença de Deus tomar conta de nossa vida. Nossas igrejas estão como Lázaro morto, sem atos de justiça.

Anúncios

2 Respostas

  1. Tremenda a pregação!

  2. EXCELENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: