Escola Adorando 2011 – 11/01 Manhã



 

Adoração e justiça: dois pilares complementares

Experiências são vitais, tanto as boas como as ruins. Todo marinheiro experiente já passou por várias tempestades, mas sempre saiu firme, nunca afundou. Tribulações também contribuem para o amadurecimento. Contudo, sem fundamentação a experiência em nada serve para o crescimento da pessoa.

Paralelamente, a adoração leva a igreja à intimidade com Deus, à rendição, ao choro e ao quebrantamento. Enquanto a justiça dá o fundamento teórico para a realização dessa prática, em outras palavras, ela é um importante alicerce para construções sólidas. Portanto, para alguém amadurecer integralmente é preciso aprender a agir dentro da justiça de Deus, ensinada na Bíblia e executada após uma decisão racional.

Paulo, em Rm 1:17,  diz que em Cristo se descobre a justiça de Deus, tantas vezes difícil de ser compreendida. Como ladrões podem ser perdoados e ofensores, amados? Mais adiante, em Rm 3:10-13, o apóstolo continua afirmando que ninguém é bom ou justo, pelo contrário, todos se extraviaram de Deus e com a língua falam maldades. É preciso entender quem é o ser humano para entender direito o que Jesus fez por essa criatura, tornando-o filho de Deus. Só assim, é possível entrar em no santuário do Senhor para adorar. Não há genuína adoração, sem morte, sem a obra de Jesus na cruz, sem o reconhecimento do pecado e da justiça de Deus.

Anúncios

4 Respostas

  1. Gustavo Roberto
    Meu amor, é com muita alegria que venho deixar este recado, declarando toda sorte bençãos sobre tua vida. Que nosso Senhor venha enche-lo com uma unção sobrenatural…

    Shalom!!!

    beijos!

    de sua esposa que te ama!
    Tayssa Feitoza

  2. ozanete minha amada continuamos aqui te vendo sempre on line te amamos muito e queremos sempre o melhor pra vc um beijo,um nao muitosssssss

  3. oi galera de luziania, Deus abencoe todos voces.
    Camila eu te amo, voce é o presente de Deus pra minha vida, estou com saudades, beijo

  4. e ai filha amada muito abençoada? e a fonte sempre jorrando. desejo muito de Deus para voçe. um beijo do pai que te ama muito. ja estou com muita saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: