Escola Adorando 2011 – 12/01 Noite

A verdadeira adoração

O significado da verdadeira adoração é: devoção e total lealdade a alguém que é digno de louvor.  É amar alguém com amor profundo.

Quem ama se interessa por aquilo que a pessoa amada aprecia. Então, pode-se dizer que adorar a Deus é amar o que Ele ama, se importar com aquilo que Ele considera importante e responder a isso de alguma forma. Adoração é uma ação prática!

 A Bíblia enfatiza a misericórdia e a justiça. Diversos textos relatam o olhar e o cuidado do Senhor com os pobre e os oprimidos, como em Lc 4:18-19, Sl 140:12, Is 41:17. A necessidade do pobre suscita compaixão em Deus. Se Ele valoriza o pobre, é crucial para o cristão pensar sobre o valor disso na sua vida. Frequentemente, muitas desculpas aparecem buscando fugir da responsabilidade, contudo todas elas são resultados de uma natureza egoísta.

O inconformismo que gera o início de um ato de misericórdia, em muitos casos, acontece quando existe certa identificação com o povo que sofre fome, sede, perseguição, exploração ou outros males. É conveniente ressaltar que o Senhor abençoa quem abençoa os necessitados e que Ele repreende ou pune aqueles que se negam a ajudar as pessoas carentes. Ezequiel 16 apresenta a causa da destruição de Sodoma. Nessa passagem bíblica é possível entender que o pecado dessa cidade não era unicamente a imoralidade sexual, mas também a falta de misericórdia e generosidade, pois apesar de terem muitos recursos financeiros, não cuidaram dos pobres.

Alguém pode se perguntar: como posso mudar o mundo? Toda grande obra começa com uma pequena atitude em prol do outro. É bom se colocar diante de Deus como quem deseja fazer parte da solução para o problema que o incomoda. É oferecer um ato de amor sem esperar nada em troca, especialmente para pessoas desconhecidas. Antes de cantar “vem vamos adorá-lo”, é preciso ser um verdadeiro adorador nas atitudes cotidianas.

Anúncios

Uma resposta

  1. e ai filha como esta ?a fonte esta jorrando creio que sim então aproveita e recarrega a bateria espiritual. um beijão do papi que te ama muito e da mami e gabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: