Escola Adorando 2011 – Manhã 13/01

O texto de Isaías 51:1-3 convoca a nação de Israel a olhar para sua origem, para a rocha de onde foi cortada e para seus pais, Abraão e Sara. O profeta deseja relembrar ao povo de onde vieram e, assim, entender sua verdadeira identidade. Embora um filho não possa escolher seu DNA, conhecer sua origem faz com que ele compreenda melhor o porquê de estar onde vive e para onde está indo. 

 A sociedade atual está vivendo uma crise de identidade, mas Deus deseja restaurar a de Seus filhos. Ele deixou claro na Bíblia tudo a respeito daqueles que crêem em Jesus, dizendo que eles são geração eleita, sacerdócio real, nação santa (I Pe 2:9). Uma vez que os músicos e outros cristãos compreenderem essa verdade, não correrão mais atrás de reconhecimento humano, não ficarão mais desesperados por aplausos, pois estarão seguros de seu valor aos olhos do Pai. 

 Daniel é um belo exemplo de alguém convicto de sua identidade. No primeiro capítulo, o rei Nabucodonosor tentou lhe dar de seus manjares para comer, tentando lhe ensinar a gostar da comida da Babilônia (mudando os hábitos culturais) e lhe deu um novo nome (mudando sua identidade). Entretanto, Daniel sabia muito bem de onde vinha e tinha certeza de sua real identidade, sabia que era estrangeiro e como tal se portava. Tanto é verdadeiro, que o livro bíblico se chama DANIEL e não Beltessazar.

 A escolha da forma como cada um vai gastar sua vida na face da terra é individual. Contudo, é uma tarefa essencial decidir se será apenas para tocar música ou para tocar vidas também. Se irá edificar palácios na terra ou entesourar riquezas nos céus. Deus precisa de pessoas que não tem nada, mas marcam a vida de milhões, e daqueles que reconhecem suas fraquezas, mas entregues ao poder de Deus.

Anúncios

Uma resposta

  1. Saudadesssss.volta logo Pastor Fernando e Marquinhos,novidades.Tchau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: