Escola Adorando 14/01 Manhã

Jesus convida: “vinde a mim”, “vinde após mim” e “vinde por mim”.  

Quando um pai chama, duas emoções afloram no filho: pânico, pela bronca, ou alegria, pelo reencontro. Em Jr 4:1, o Senhor chama o Seu povo a se voltar para Ele. Deus deseja se revelar àqueles que O buscam. Vale lembrar algumas de Suas características: Ele é Criador e responsável por aquilo que criou, Ele é Todo-Poderoso e domina sobre tudo, Ele é Senhor e deseja participar tanto das decisões como dos resultados da vida de Seus filhos, Ele é um Deus pessoal e surpreendente.

“Vinde a mim” é o chamado de Jesus, em Mt 11:28, para os cansados e os sobrecarregados a fim de aliviá-los. Estes estão levando nos ombros peso a mais, muito além do que deveriam carregar; e aqueles chegaram ao limite de suas forças, trabalharam demasiadamente. Em ambos os casos há um exagero de atividades danoso à saúde humana. Quando Deus chama, Ele quer refazer algo na vida do cristão e dividir o fardo, não retirá-lo.

Se Jesus oferece esse alívio, por que tantos não conseguem viver uma realidade de descanso? Pois, para isso acontecer, é necessário começar vencendo o orgulho. É importante reconhecer que algo vai mal e que a ajuda se faz urgente.  Mas para se libertar do excesso de carga física ou emocional é essencial ir até Cristo e somente a Ele, abrindo mão de qualquer outra “solução”. Isso significa soltar algo, indica um movimento e pede um deslocamento, saindo do lugar comum e indo para outro desconhecido, onde Jesus está. Mudar de cenário, sair do conforto da rotina pode assustar, mas é lá que o alívio vai chegar enquanto houver obediência à voz de Deus.    

No mundo natural, quanto mais velho, mais independente a pessoa se torna. Todavia, no mundo espiritual acontece o contrário, quanto mais maduro, mais dependente do Senhor o cristão se torna. Exemplo de maturidade é Jesus e Ele mesmo disse que não fazia nada que não tivesse visto seu Pai fazer. Descanso em Deus faz parte do processo de amadurecer na fé. Descansar em Cristo é desejar ser dependente Dele em TUDO, tanto para tomada das decisões simples do cotidiano como das mais complexas da vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: