Escola Adorando 2011 Manhã 18/01

I Sm 2:27

Existem sacerdotes que se importam mais em agradar as pessoas do que o Senhor. O que Deus espera de Seus sacerdotes é um coração simples.

I Sm 4.

Quando não há temor de Deus, as pessoas fazem o que elas querem. Os filhos de Eli se prostituíam à porta do Templo. Mas Samuel nasceu: uma geração inconformada, comprometida com a verdade, que ouve a voz de Deus. Aprenda a falar com Deus! Quando nasce Samuel, o juízo vem sobre a casa de Eli. Abra a boca e confesse seu pecado!

Eli ilustra o sacerdócio de aparência, que prega e não vive, que anda ao lado do caminho. É um sacerdócio antigo cego, gordo e imóvel. Aquele que está parado no seu próprio reino, que se ocupa sustentando estruturas humanas e que guarda sempre o mesmo modelo religioso, impedindo o Espírito Santo agir na Igreja. Mas o juízo virá. O pior juízo é a ausência de Deus.

Samuel representa um novo sacerdócio que tem uma visão clara sobre a herança incorruptível. I Pe 1:3. Quando os Samuéis se levantam, o temor volta, a confissão dos pecados aparece e, então, Deus vem com Sua glória. Comece agindo: confesse seus pecados! É o sacerdócio que pratica o que prega, age conforme a Palavra.  Mq 6:8. Pratique a justiça, confesse e abandone todo tipo de pecado. Ame a misericórdia. Ande humildemente diante de Deus. Essas atitudes trarão de volta à Glória da presença do Senhor ao Templo!

Anúncios

Uma resposta

  1. para gabriel:estou com muitas saudades mas eu sei que voce esta apredendo muito estamos na torcida eu e sua mae.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: