Escola Adorando 2011 Manhã 19/01

 

Jz 17: 7-13

O jovem levita viu no convite de Mica uma oportunidade de iniciar um grandioso ministério, se fazer conhecido, ter um título, ter conforto. Ele se vendeu.

– O cristão é um mendigo mostrando para outros mendigos onde achar o pão.

– Seu chamado é para ser santo e filho de Deus.

– Seu chamado é para pertencer a Jesus Cristo.

– Ele não se vende para Mica.

– Ele passa bastante tempo a sós com Deus, pois é o único jeito de receber a unção e matar o orgulho.

Muitos, em busca de seu ministério e estabelecer seu nome, têm boas intenções, mas idolatram o ofício. Menosprezam os momentos difíceis da caminhada e querem apenas a comodidade. Ter dinheiro e reconhecimento se torna o alvo a ser alcançado e, consequentemente, um ídolo. A igreja é ótima para arrumar desculpas procurando conservar os ídolos que ergue no seu íntimo, ídolos do coração. Ídolos não são apenas as estátuas de pedra ou madeira, mas tudo o que se transformar em um deus diante de Deus, ou seja, tudo aquilo que for mais importante do que o próprio Senhor (Êx 20:3).  

Assim, se cria um sistema de camuflagem: embora nunca se consulte o Espírito Santo quanto à direção que deve ser tomada, finge-se estar fazendo a obra do Senhor. Depois que tudo dá errado, vem a pergunta: O que houve? Por que deu errado? E a resposta de Deus: Nunca pedi nada disso!

Há falta de pessoas humildes, de servos, daqueles que não querem trabalhar para Mica. Provérbios 10:22 diz que a bênção do Senhor é que enriquece e ele não acrescenta dores. Prosperar no ministério é obedecer a Deus e consultar o Espírito Santo antes de agir.

Converta-se dos ídolos a Deus a fim de que o Cordeiro que foi morto possa receber a recompensa do Seu sofrimento! (I Ts 1:9) 

 

Anúncios

2 Respostas

  1. Minha paixão, falta muito pouquinho para nos ver Ne?? Vou por credito vida na sexta ta. Tenho novidadesssssss. Beijosss e nunca esqueça q vc e o meu amor e minha futura esposa.

  2. […] .: Fonte: Escola Adorando […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: