Escola Adorando 2011 Noite 20/01

     Ezequiel 48:11 – Este texto começa a falar de sacerdotes logo após o texto anterior que fala sobre restauração.  

     Tudo o que nós vamos alcançar em Deus, no ministério, está diretamente proporcional à nossa devoção a Ele.

     I Samuel 2:27 a 36 – à partir de Moisés o ministério tem uma ordem. Começa a ser gerada toda uma linhagem de sacerdotes.

     O ministério exige de nós um compromisso com Deus. O sacerdote tem que ser fiel a Deus. Não somente o sacerdote, mas toda a sua linhagem. É um sacerdócio que é fiel não somente na sua geração, mas nas gerações posteriores. 

          I Reis 2:26 – Zadoque assume o sacerdócio de Abiatar. Zadoque é o cumprimento da profecia em I Sm 2.

     Achamos que estes princípios de ter toda a linhagem consagrada a Deus só está no Velho Testamento. Mas vemos Paulo aconselhando aqueles que queriam ser bispos na Casa de Deus, Paulo diz que este bispo deve ser senhor de sua casa, deve ter filhos obedientes. Pois, como um bispo governaria na Igreja se ele não consegue governar a sua própria casa¿

     Zadoque é da linhagem de Eliazar, de Finéias. Todos se corromperam menos os filhos de Zadoque. A partir de Zadoque a promessa de um sacerdócio fiel e de uma casa firme se cumpre. 

     Ser estabelecido ou ser removido do ministério depende de sua santificação, do seu compromisso com Deus. Hoje, na nova aliança, todos são sacerdotes. Esse sempre foi o sonho de Deus.

     A força do seu ministério é santidade. O diabo quer tirar a sua autoridade. Deus quer edificar o Tabernáculo caído de Davi. O Tabernáculo de Davi era bem diferente do Tabernáculo de Moisés. O Tabernáculo de Davi era simples, tinha um ambiente de adoração profética.

     Esta geração perdeu o temor do Senhor. O pecado, ainda que perdoado, tem consequências. Podemos ser restaurados, mas o pecado tem consequências – Ezequiel 44:10. Todo pecado que cometemos diminui a nossa herança em Deus.

     Os líderes, os ministros da nossa geração até que tem muito conhecimento, pois aprendem nos seminários, mas tem faltado nos líderes caráter.

     O legado que devemos deixar para as próximas gerações é ter caráter. Santidade no nosso modo de ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: