4º Dia – Manhã – Daniel de Souza – O Plano de Deus

Jesus é a pessoa mais importante do universo e o projeto eterno de Deus.  Ele já existia desde a fundação do mundo (Ef 1:3) e é o modelo completo de como executar o plano do Senhor. Mas que plano é esse? Formar uma família com muitos filhos semelhantes a Jesus a fim de viver para louvor de Sua glória.

Semelhanças em quais aspectos são necessárias?

1)    HUMILDADE: para ter humildade ao agir é preciso anular seu orgulho, sua arrogância, sua altivez e discernir suas próprias faltas. (Mt 11:28-30 e Sl 19:11-14)

2)    MANSIDÃO: quem diz ser uma pessoa de “pavio curto” e que “não leva desaforo pra casa” cuidado! Peça ao Senhor ajudar para reagir com mansidão. (Mt 11:28-30)

3)    SERVIÇO: na frente da igreja devia ter uma plaquinha escrita “Precisa-se de servos”! Pois o Reio de Deus é composto por servos ou escravos voluntários. (Mt 20:20-28)

4)     AMOR: mentiroso é aquele que diz amar a Deus, se não amar o seu irmão! A qualidade da relação com Deus se reflete na relação com as pessoas, sendo ela convertida ou não. Existem várias maneiras de demonstrar amor aos outros! Não se pode usar a justificativa de “estar servindo a igreja” para deixar de passar um tempo exclusivo e agradável com a família, por exemplo. (Jo 13:34-35 e 1 Co 13)

5)    DAR TESTEMUNHO: Jesus veio proclamar as Boas Novas do Reino e usou tanto palavras quanto ações para cumprir essa tarefa. Todo cristão também deve ser assim à uma testemunha viva e eficaz. (Jo 17:18-26 e Lc 19:10)

6)    SABER PERDOAR: uma das coisas mais sérias que pode acontecer para uma pessoa é não perdoar. É vital aprender a perdoar! (Cl 3:12-13)

7)    SANTIDADE: sem santidade ninguém verá a Deus. (1 Pe 1:14-16)

É importante compreender o que Deus sonhou para a igreja. Que Cristo se manifeste na sua vida pela sua humildade, sua mansidão, seu serviço, seu testemunho, sua capacidade de perdoar, sua santidade, mas, especialmente, pelo seu amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: