5º Dia – Manhã – Sóstenes Mendes – Dar e receber

Texto base: I Rs 7:21

No templo de Salomão havia duas colunas. Deus não dá detalhes na Bíblia em vão, eles sempre representam alguma verdade espiritual! Hoje, o corpo humano é a habitação do Senhor que não foi construída por homens.  Fazendo essa analogia, as colunas representam as mãos. Cada uma delas recebia um nome:

  • “Jaquim” era a coluna da direita que significa “Ele estabelecerá”, ou seja, ela representa “a mão do dar”. Não quer dizer apenas dar coisas, mas também conhecimento, porque é dando que se constrói e se estabelece algo. Em outras palavras, uma das colunas de edificação da nossa vida é DAR.
  • “Boaz” era a coluna da esquerda que significa “força própria”, isto é, ela representa “a mão do receber”. É importante saber receber e aprender com humildade. Mas em quais fontes se tem bebido? Bíblia ou internet? Como a segunda coluna de edificação da nossa vida é RECEBER, faz-se necessário decidir de onde virão as informações ou promoções.

Uma porta que Deus abre não serve exclusivamente para eu receber, mas também para dar.  Pergunta-se: “Através dessa porta, quem além de mim pode receber?”

Em Josué 1:7, há um convite ao cristão ser forte e corajoso para ter cuidado de fazer tudo conforme as Escrituras, sem se desviar nem para a direita (DAR) e nem para a esquerda (RECEBER).  Entretanto, para permanecer na centralidade de Jesus é preciso decidir obedecer. Essa decisão vai demandar força, coragem e perseverança.

Deus quer uma geração que se levanta na centralidade de Cristo, portanto na simplicidade da Palavra, sem acrescentar ou retirar nada. E isso é uma decisão!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: