5º Dia – Noite – Adhemar de Campos – Excelência no Amor

Texto base: 1 Coríntios 13.

O amor é a base do universo e da vida. Infelizmente, a igreja costuma não ser um ambiente acolhedor e isso demonstra o amor se esfriando no meio da congregação.

Amor é diferente de paixão, pois ele é racional e consciente. Ele é paciente, bondoso… Jesus é amor. Só sabe amar quem verdadeiramente teve um encontro como o AMOR.

No livro de Daniel (Dn 3:30), observa-se que um ato de obediência a Deus gerou a promoção de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia. Isso significa que o homem não foi feito para buscar o sucesso, pois a Bíblia diz que a soberba precede a ruína. Contudo, alguém que se humilha e se submete ao Senhor até as últimas consequências, mesmo em caso de vida ou morte, será honrado e exaltado.

Por amor, se aceita ficar por último na fila, dar preferência ao outro, honrar o irmão. Por amor, se oferece comida ao inimigo que tem fome e água ao ofensor que tem sede.

Viver o amor é abraçar a cruz, é estar disposto a sofrer pelo bem do outro. Viver o amor é aprofundar-se nas relações interpessoais, é entregar-se nas mãos de Deus, é esquecer-se do ministério famoso, é doar-se sem medida…

Lembre-se, uma semente precisa ser plantada e morrer para dar frutos! Não existe outra opção, caminho ou atalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: