6º Dia – Manhã – Adhemar de Campos – Cidadão do Reino

Texto base: Cl 1:1-13

Os moradores do Reino de Deus, os príncipes e as princesas do Senhor, são cidadãos civilizados, finos e elegantes que sabem como se comportar. Quem é salvo é amado e, portanto, aprende também a amar (Jo 13:14 e 34 -35). “Quem quer ser ‘O CARA’ quebra a cara.” Quem ama a Deus ama pessoas, quem não ama a Deus ama coisas (1 Co 16:14).

Não se enganem pensando que, logo após a conversão, todo mundo consegue amar uns aos outros incondicionalmente em um piscar de olhos, pois esse aprendizado é crescente, progressivo (Fl 1:6 e Rm 5:5). Mas é necessário se esforçar para que isso aconteça, porque a ausência de amor é ódio.

Pode-se concluir, então, que um cidadão do Reino é reconhecido pela sua linguagem e por sua atitude. A primeira transmite graça aos que ouvem, porquanto é repleta de palavras amáveis, gentis, que expressam louvor e gratidão. A segunda é constituída, principalmente, por atos de SERVIÇO e AMOR sem esperar recompensas ou aplausos.

Resumindo, as marcas de um cidadão do reino são:

– grande amor de Deus

– autoridade de filhos (identidade)

– o mundo não nos conhece 1 Jo 3:1 (só sou diferente- pq experimentei o amor e descobri minha identidade)

Mc 10:45 Ou nos somos adoradores do Cordeiro e nossa vida fala isso, ou somos adoradores do esquema… viramos um bando de imitadores de sistemas evangélicos. Temos compromisso com números e não com pessoas. Cuidado com estatística…

Hb 3:1 – pq faço o que faço? Pq tive um encontro com o Amor que me ensinou a amar os outros. Minha vocação é do céu, não da terra.

Pq sei quem eu sou, com quem eu estou e quem vive em mim… e meu chamado é do céu, por isso “estou durando tanto tempo”.

1 Jo 3:5 – Is 1:2 – Mt 5:16

Filho fala de identidade. Pastor, apóstolo, profeta… não é identidade é função!!! O nome é nossa identidade.   Hb 3:1

Uma resposta

  1. O Negrão de Deus esse pastorzão! Deus foi bom pra nós quando nos deu Adhemar de Campos, amamos seu ministério, amamos tudo que sua vida tem declarado.
    Esses são os verdadeiros pais de nossa geração! Bjão!

Deixe um comentário

