9º Dia – Manhã – Harold McLaryea – O Princípio da Obediência

Texto base: Gêneses 27 e 28

Rebeca soube que Esaú, seu filho mais velho, pretendia matar seu irmão, Jacó, logo após a morte de Isaque, seu pai. Por esse motivo, conversou com o marido e o convenceu a aconselhar Jacó a partir para a terra de Padã-Arã, viver entre seus parentes e se casar por lá. Isto é, quando Jacó foi embora, ele não estava fugindo de seu irmão e sim obedecendo a instrução de seu pai.

No caminho, parou para dormir e, nessa noite, Deus o visitou. O segredo da revelação do Senhor ao homem é a OBEDIÊNCIA. É esse princípio bíblico que vai levar o cristão a um lugar profético. Nenhum dos planos eternos de Deus vai se cumprir na vida de alguém antes dessa pessoa aprender a OBEDECER.

A questão é: a instrução de quem se deve obedecer? De quem exerce autoridade espiritual sobre nossa vida, a quem se reconhece como pai ou discipulador.

A obediência é que vai determinar o nosso destino. São os pais que determinam o futuro dos filhos. Quem escolher obedecer, Deus vai abençoar e fazer frutificar.  Obedecer é praticar aquilo que foi ensinado. Envolve coragem e firmeza nas decisões para agir em conformidade com a ordem recebida. Esse princípio deve ser aplicado em todas as áreas da vida: financeira, sentimental, física, ministerial, etc.

Voltando à história de Jacó, ele chegou a um lugar desconfortável para dormir, escuro e sem nenhum atrativo aparente, como iria imaginar que seria ali que conheceria o Deus de seu pai Isaque! Ele estava em um ambiente profético e não sabia.

Muitas vezes, o momento em que o Senhor se revela aos Seus filhos é exatamente aquele em que não se tem definição alguma sobre o que fazer mais adiante, quando não se sabe o rumo a tomar. Geralmente, não começa com um mar de rosas, pelo contrário, “passar a noite” significa enfrentar incertezas, conflitos, dúvidas, medos, tristezas, peso, choro. Pode até ter trabalho árduo sem resultado, fracassos, abandono, escuridão, solidão e desproteção. Mas lembre-se: AS NOITES SEMPRE PASSAM!

As noites não permanecem! Foi na manhã seguinte que Jacó descobriu que Deus estava com ele o tempo todo. Quando se entra em um período de noite por causa da obediência, uma coisa é certa: em breve a porta do céu se abrirá! O lugar onde se luta com os maiores conflitos, é também o espaço onde se conquista a maior vitória.

O que Deus mais quer é a obediência de seus filhos quanto a todas as Suas instruções e isso determinará o destino deles.

Para criar um mover profético de Deus: 1- oração, a intercessão (pelos outros) – criamos um ambiente profético, pq quando falamos de pessoas para Deus, Ele fala delas para nós. 2 – Palavras de fé, baseadas naquilo que Ele diz… declara o que está em concordância com o que Ele diz… palavras criam… o poder da vida e da morte estão na sua língua. Nossas palavras criam atmosferas… o que Deus diz a teu respeito é o que Ele quer que aconteça contigo… que essa escola seja um marco nas nossas vidas! Se eu tocar Nele, eu serei curada (a mulher do fluxo de sangue). 3- adoração, Deus se muda para onde Ele é celebrado, onde Ele é querido, bem quisto.

Você pode mudar o ambiente na sua casa, no seu trabalho, na sua congregação, na sua cidade. Pratique isso de forma consciente: eu vou mudar o ambiente à minha volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: