9º Dia – Manhã – Ricardo Robortella – A Fé que honra a Deus

Texto base: At 1:8 e Tg 2:14-20.

A fé que honra a Deus é aquela que contém a íntima compaixão pelos pobres. A música deveria ser uma ferramenta para alimentar os necessitados. Ela não é o fim, ela é apenas um meio.

O Senhor quer colocar em Seus ministros uma fé inabalável e um coração puro, para que não tenham nada de vergonhoso escondido: nem orgulho ou interesse próprio, egoísmo ou corrupção. É impossível experimentar essa fé sem descer do pedestal, do púlpito, do palco e andar em direção às pessoas doentes, rejeitadas, esquecidas, mal cheirosas, carentes, marginalizadas. Ou seja, sem seguir o exemplo de Cristo: se esvaziando de si mesmo.

A fé sem obras é morta. O CD ou DVD gravado deveria ser muito mais do que um simples produto, deveria ser a mensagem de Deus limpa transmitida de forma não corrompida. Para isso acontecer, a vida do ministro deve estar em coerência com as letras das canções que ele escreve ou interpreta.

O evangelho é simples, mas ele é profundo. Não venda essa mensagem!

Testemunho do Ricardo: “Eu costumo dizer que a África me salvou, porque me colocou onde eu realmente deveria estar. E descobri que nem tudo o que a terra aplaude é aplaudido nos céus”.

Es 4 – Mordecai (a voz profética que está fora) ouviu que os judeus ia ser mortos… por isso colocou trapos de cinza. Ele ficou inconformado… Ester é a noiva do Senhor que está iludida dentro do palácio. As minhas roupas não serão trocadas… minha mensagem (da cruz) não será trocada e nem amenizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: