11º Dia – Manhã – Pr. Zezinho – Atraídos por Jesus p.2

Texto Bíblico: Mt 14.19 / Mt 15.36 / Mt 26.26 / Lc 24.30,31

Samuel foi alguém que primeiro conheceu a Deus, depois o ministério que Deus tinha pra ele. Eli lhe ensinou a reconhecer e falar com Deus e então Deus se revelou à Samuel. Depois que você é atraído por Jesus (não pelas “coisas” dele) não há escapatória. Somos atraídos por Jesus, não pela sua obra, pelos resultados. Existe um processo de atração à Jesus.

Nos textos bíblicos, Jesus demonstra uma sequência de ações: “tomou, abençoou, partiu e deu”.

1. Tomou – para sermos atraídos à Jesus, é preciso entregar o que temos nas mãos de Jesus. Se ele não assumir, nada acontece.

2. Abençoou – o mesmo que confirmar, autorizar, liberar. Benção produz temor, respeito (Sl 67).

3. Partiu – Jesus tem que ter liberdade para mudar a forma.

4. Deu – Ele vai devolver a “nova forma” para atender os seus próprios propósitos.

Essas ações demonstram um padrão pelo qual Deus trabalha em nossas vidas, no processo de atração à Jesus. Nesse processo, o que não é necessário sai e o que fica é tratado.

Essa atração não é forçada. “Aquele que vier a mim”, disse Jesus. Precisamos nos colocar numa posição na qual Ele nos atrai. Nos consagramos e Ele e somos santificados por Ele. Na cultura hebraica, o pão representa o básico na vida, o necessário. E há três maneiras de se achar o pão (na centralidade de Cristo):

A) Dai-nos hoje o pão – modo de atração mais fácil, em áreas que temos maior domínio;

B) Lance o seu pão sobre as águas e depois de um tempo o acharás – modo de atração na qual é preciso ficar um tempo sendo trabalhado pela Palavra de Deus, áreas nas quais temos um pouco mais de dificuldade;

C) Migalhas de pão que caem embaixo da mesa – áreas complexas, que exigem renúncia, exposição, atração que demanda esforço, luta.

Há três tipos de chamado registrados na Bíblia. Jeremias foi chamado para falar ao povo de Deus; Daniel foi chamado para falar ao mundo de sua época; Ezequiel foi chamado aos cativos e prisioneiros. Cada um de nós tem um lugar nessa geração.

Anúncios

Uma resposta

  1. muito boa esta palavra, pregada da forma que foi com todo dinamismo do pastor Zezinho, ficou melhor ainda…:)…DEUS falou comigo, abrigado pastor Zezinho…DEUS o abençõe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: